banner blogueira iniciante.png
banner marketing digital.png
banner morando sozinha.png

Cuidados com o cabelo no verão + looks!

FINALMENTE ESTAMOS NO VERÃO! Minha estação preferida do ano, praia, sol, piscina, muuuuito sorvete e dias longos.

Porém, nessa época do ano os cuidados com o cabelo devem aumentar muito pois o sol, cloro, água do mar e até mesmo o vento podem danificar os fios, então resolvi dar dicas de como eu cuido do meu neném, vulgo cabelo, no verão.

Vamos aprender a cuidar do hair nessa estação?

NÃO LAVE OS CABELOS COM ÁGUA QUENTE!

Pode ser chato ficar ouvindo sempre a mesma coisa, ainda mais quando sabemos como é difícil se desapegar do banho quentinho. Mas isso é muito sério, a água quente acaba retirando a oleosidade natural do cabelo, além disso, abre as cutículas e as deixam ressecadas. Lave o corpo com água morna e na hora de lavar o cabelo use a água um pouco mais fria.

EVITE AO MÁXIMO SECADOR, CHAPINHA E BABYLISS!

Agora no verão deixe seu cabelo respirar um pouquinho, os fios secam mais rápido no verão, então só use secador, chapinha ou babyliss quando for realmente necessário. Caso só com secador ou chapinha seu cabelo fique liso, troque ele por máscaras que ajudam no frizz e volume, além de repor nutrientes no seu cabelo, não será necessário o uso do secador.

EVITE SE EXPOR MUITO AO SOL NOS HORÁRIOS DE PICO, OU USE CHAPÉUS OU BONÉS!

Pode parecer bobo, mas sim, chapéus e bonés serão dois aliados importantíssimos nessa época do ano. Os raios solares podem prejudicar muito o couro cabeludo e os fios, além disso, desbota muito a cor caso ele tenha química. Vou deixar em anexo algumas fotos de looks que estão super em alta que vocês podem aderir.

Biquíni + chapéu + saia com fenda

Uma tendencia que está super em alta. Com renda, lisas, coloridas... de todas as formas deixam o look super sexy ao mesmo tempo elegante.

Saída de praia

Seja com biquíni ou com maiô, deixa o look super elegante. De preferência a saídas com tecidos leves.

FAÇA HIDRATAÇÕES REGULARMENTE!

No verão o cabelo perde água, por isso é importante repor com hidratações. Não precisa ser todo dia, mas ao menos 1x por semana irá ajudar muito.

Dica: Faça hidratação antes de ir para a praia e após voltar. Assim, protege os fios e ajuda a repor o que foi perdido na água do mar.

O USO DE PROTETOR SOLAR CAPILAR É OBRIGATÓRIO!

Se engana quem pensa que é só a pele que precisa de proteção solar. Existem no mercado vários tipos de protetores solares para o cabelo que ajudam e muito na proteção dos fios nessa época. Quando estou na praia ou na piscina, sempre carrego comigo meu leave-in com fator de proteção solar. Ele ajuda muito o cabelo contra os raios solares, ajuda a desembaraçar os fios e deixa com aspecto mais saudável, mesmo após sair da água.

Eu uso esse da Yenzah da linha Amo Sol já faz 1 ano, mesmo sem estar na praia ou piscina eu uso sempre que vou me expor ao sol. Mesmo quando vou só até o mercado.

BEBA MUITA ÁGUA!

Já se tornou clichê, mas é algo muito sério! Desde que comecei a tomar pelo menos 2L de água por dia, vi uma melhora imensa na saúde capilar, e nessa época perdemos a água do corpo muito rápido, por isso sempre ande com uma garrafinha de água por onde for.

Então é isso, espero que tenham gostado e sigam as dicas. Caso queiram algum tipo de post específico sobre cabelos para ler no #BrunaTodoDia me mandem direct no meu Instagram ♥ beijos de luz

Todos os direitos reservados. Blog Bruna Mertz.