banner blogueira iniciante.png
banner marketing digital.png
banner morando sozinha.png

Cuidados com o cabelo no inverno

June 5, 2018

Oii gente! Tudo certo com vocês?

Está chegando a estação mais fria do ano e sabemos como se torna difícil manter uma rotina de cuidados com o cabelo por conta do frio. A gente acaba pecando principalmente com a água quente do chuveiro (que como eu sempre estou repetindo para vocês, faz muito mal para o cabelo). 
Então, trouxe para vocês algumas dicas para mesmo no inverno ter um cabelo de arrasar.

 

 

 

CUIDADO COM A ÁGUA QUENTE DO CHUVEIRO!
Já estou careca de falar, mas preciso repetir! NADA DE AGUA MUITO QUENTE! Eu sei que é difícil, principalmente pra quem mora em casas frias (como é meu caso), mas a água muito quente detona o cabelo! Além de ressecar os fios, estimula a oleosidade da raiz, então por favor, menina! Nada de água muito quente na hora do banho!

 

FOCA NA HIDRATAÇÃO E NUTRIÇÃO!

Nessa época do ano os fios tendem a perder muito fácil a água. Por isso é de suma importância manter uma rotina com seu cronograma capilar, focando sempre na hidratação e na nutrição! Ao menos 2x por semana faça uma destas etapas, assim, seus fios sempre estarão saudáveis. Fiz um post com dicas de máscaras ótimas e baratinhas, você pode dar uma olhadinha aqui

 

PROTETOR TÉRMICO: SEU MELHOR AMIGO

No inverno é quase impossível a gente conseguir deixar o cabelo secar naturalmente, então sempre vamos estar com o secador em mãos. Não devemos de forma alguma esquecer do protetor térmico, ele vai proteger os fios do calor do secador, assim, evitando quebra e ressecamento.

 

 

NÃO DURMA COM OS CABELOS MOLHADOS 

Eu sei que tem dias em que queremos só tomar um banho e se jogar na cama, mas precisamos fazer um esforcinho e secar os cabelos bem direitinho. Dormir com o cabelo molhado quebra muito os fios! Além disso, pode causar fungos e bactérias que pode até causar queda! 

 

NADA DE EXAGERAR NO SHAMPOO A SECO!

Ele pode ser nossa salvação em alguns casos, mas precisamos ter cautela, pois ele pode acabar com nossos fios! Além de ressecar, pode entupir os folículos, impedindo o crescimento dos fios, deixando eles finos, fracos ou até mesmo influenciar na queda.

 


REPARADORES DE PONTAS SÃO SEUS ALIADOS

Reparadores de pontas sempre ajudam muito, e nessa época do ano, com o ar seco podem ajudar bastante na hidratação dos fios. Temos muitas opções no mercado com valores super acessíveis, eu recomendo os da Butterfly Cosméticos, custam R$6 e rendem bastante! Fiz resenha aqui no blog, podem dar uma olhadinha aqui

 

Então, por hoje é isso. Espero ter ajudado com as dicas, ate a próxima!

 

 

 

 

@brunamertzz

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Todos os direitos reservados. Blog Bruna Mertz.