banner blogueira iniciante.png
banner marketing digital.png
banner morando sozinha.png

Como cuidar peles oleosas

July 4, 2018

Amoreeeeeeees! Como estão? O post de hoje é algo que vocês me pedem muuuuuito para falar sobre, que é como cuidar da pele oleosa, então hoje é o dia! 

Então, como já falei várias vezes aqui no blog, eu tenho a pele super oleosa com muita tendência a acne. Faz alguns anos que estou lutando contra as terríveis espinhas, de 2017 pra cá elas melhoraram muuuuuito só com cuidados básicos e diários que tenho tido, vamos ás dicas?

 

Remover COMPLETAMENTE a maquiagem da pele antes de dormir

A maquiagem não faz mal a pele quando usado o produto certo. Várias marcas possui em sua composição ingredientes comedogênicos (como é o caso da Ruby Rose) que entopem os poros, assim fazendo surgir cravos e pequenas bolinhas brancas (cor da pele), nos casos mais graves, até as temidas espinhas. 

Como eu disse, a maquiagem em si não faz mal a pele, porém, caso não seja removida completamente da pele, ela pode sim ser prejudicial.

 

 

Cuidados na hora do banho

Eu puxo muito a orelha de vocês por causa disso, a água quente é prejudicial não só para o cabelo, mas também para a pele. Quando muito quente, a água pode remover a oleosidade natural da pele, estimulando ainda mais sua produção. 

Além disso, NUNCA use sabonete corporal no rosto. Para lavar o rosto, use o sabonete específico para peles faciais oleosas e fora do banho!

 

Não lave o rosto mais de 2x ao dia

Como citei acima, a pele quando perde sua oleosidade natural entende que precisa produzir mais ainda. Lavar várias vezes ao dia o rosto, vai piorar a situação, então duas vezes por dia está ótimo, ao acordar e antes de dormir.

 

Use hidratantes para peles oleosas

Um erro muito comum de quem tem pele oleosa, é pensar que não precisamos hidratá-la. Não confunda oleosidade com hidratação!!!! No mercado existem muitas opções de hidratantes específicos para pele oleosa que ajudam no controle. 

 

Para ajudar, montei um passo a passo perfeito para vocês seguirem everyday antes de dormir:

DEMAQUILANTE PARA O ROSTO 

Eu gosto bastante da Água Micelar da Loreal, ela pode ser usada por todos os tipos de pele, inclusive, as oleosas pois não possui óleo em sua composição. 

 

 

DEMAQUILANTE BIFÁSICO APENAS NOS OLHOS

Coloquem na cabeça que demaquilante bifásico é APENAS para a região dos olhos, ele contém muuuuito óleo em sua composição, que é para remover principalmente maquiagem a prova d'água. Eu uso um da Avon, que é maravilhoso e rende bastante!

 

GEL OU SABONETE FACIAL PARA PELE OLEOSA

O gel/sabonete facial para pele oleosa é maravilhoso, além de controlar a oleosidade, ele já previne e trata a acne. Uma marca que eu amo é a La Roche Posay, vou deixar a fotinho do sabonete que eu mais uso e que mais me ajudou.

 

ESFOLIANTE PARA PELE OLEOSA (apenas 2x por semana)

O esfoliante é necessário para deixar a pele realmente limpa, porém, peles oleosas devem cuidar muito, pois pode aumentar a produção de sebo. Indico esfoliar no máximo 2x na semana. Eu uso um da Eudora, da linha especial para peles com acne.

 

 
TONICO PARA PELE OLEOSA

Além de manter o pH da pele equilibrado, dar uma sensação de frescor, deixar a pele sequinha, ainda ajuda a reduzir a oleosidade. Eu não vivo sem! Também da Eudora, o meu preferido tem um preço bem acessível.

 

HIDRATANTE PARA PELE OLEOSA

Como eu disse, a hidratação na pele oleosa é muito importante. Com a pele hidratada, o corpo entende que não precisa produzir mais sebo ainda. Use produtos sem óleo na composição! Meu preferido é da Neutrogena, deixa a pele bem macia e cheirosinha. Oil Free, controla super bem a oleosidade da pele.

 

 

Vou dar um spoiler do post de amanhã, vou dar dicas de make para peles oleosas! UHUUUUUUU

Então fiquem ligadas e não percam!

Até amanhã, beijos!

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Todos os direitos reservados. Blog Bruna Mertz.