banner blogueira iniciante.png
banner marketing digital.png
banner morando sozinha.png

Dicas de maquiagem para peles oleosas

Opaaa! Como estão hoje? Como prometido hoje o post é inteirinho com dicas de maquiagem para peles oleosas. Vocês sabem que eu tenho um problema bem chatinho de pele oleosa, ontem eu contei para vocês como eu cuido e controlo a oleosidade do meu rosto, pode dar uma olhadinha clicando aqui.

Vamos as dicas?

NAO ABRA MAO DO FIXADOR DE MAQUIAGEM

Ele é perfeito para todos os tipos de peles, porém, as peles mistas e oleosas tendem a não fixar tão bem a maquiagem quanto as secas por conta desse excesso de oleosidade. O fixador, além de fixar, vai ajudar a preparar a pele para a maquiagem que vir a seguir. Eu recomendo o Fix Plus da MAC, o preço é meio salgado mas vale muito a pena.

CARREGUE AGUA TERMAL NA BOLSA

Caso você não saiba, a água termal é antioxidante, ou seja, protege as células dos radicais livres, além de acalmar, refrescar ajuda muito a controlar a oleosidade. Pode ser usada antes, durante ou após a make que ela continua intacta. Também ajuda a manter o pH da pele equilibrado e hidrata bastante.

Eu recomendo a Agua de Uva da Caudalie, tem um preço camarada (comparado a outras marcas) e rende bastante, fiz resenha dela aqui.

PRESTE ATENÇAO NA COMPOSIÇAO DOS PRODUTOS

Muitas maquiagens no mercado são comedogênicos (entopem os poros, assim surgindo acne), além disso, evite produtos com óleo em sua composição.

USE PRIMER SEMPRE

Além de fixar a maquiagem, primers para peles oleosas ajudam a controlar a produção de sebo. Porém, cuidado! Se usar primer com óleo na composição, e base com água, a maquiagem não dura! Lembra que aprendemos na escola que óleo e água não se misturam? Exatamente isso que acontece, sua maquiagem não vai durar e sempre que encostar, vai sair! Eu uso o Blur Mágico da Loreal, ele é oil free e da um efeito photoshop na pele, fiz resenha aqui.

APOS O PRIMER, SELE A PELE COM PO TRANSLUCIDO SOLTO

Sim! Essa dica é maravilhosa, logo após o primer, aplique uma camada fina de pó translúcido SOLTO na pele para ajudar a controlar a oleosidade. Não se preocupe, não vai craquelar! Mas lembrando que essa dica serve apenas para peles oleosas! Eu uso o pó translúcido solto a Luisance, super baratinho e muito bom!

USE APENAS BASES MATTE - OIL FREE

Nunca use bases hidratantes ou com óleo na composição, a oleosidade pode piorar!

A Mary Kay é bem famosa pela base TimeWIse, porém, quem tem pele oleosa precisa comprar a base com a tarja ROXA que está fixada na parte de trás da base. Enquanto peles secas usam a tarja rosa.

Outra base bem famosa, que é inclusive a que eu uso, é a Studio Fix da MAC, possui acabamento matte, livre de óleo e dura muuuuuuito na pele. Minha cor é a NW15.

APLIQUE PO TRANSLUCIDO SOLTO APOS O CORRETIVO

A dica do pó translúcido solto é maravilhosa para nós que temos pele oleosa, ele vai sugar a oleosidade ajudando a controlar.

NUNCA SE MAQUIE USANDO AS MAOS

A oleosidade das mãos vai transferir para o rosto e vai piorar a situação. Então sempre use esponjas e pincéis LIMPOS!

Então, meninaxxxx! As dica de hoje foram essas, espero que sejam úteis! Querem algo novo no blog? Me mandem no direct do Instagram que vou atender seus pedidos com todo o amor do mundo Até amanhã!

Todos os direitos reservados. Blog Bruna Mertz.