banner blogueira iniciante.png
banner marketing digital.png
banner morando sozinha.png

Como lavar esponjas de maquiagem! Rápido e fácil

Uma dúvida que muitas pessoas tem (inclusive eu mesma também tinha) é de como lavar as nossas esponjinhas de maquiagem, a famosa Beauty Blender. Eu costumava jogar shampoo de neném na esponja e ir apertando ela em água corrente até sair toda a sujeira. Porém, dessa forma leva muuuuuuuito tempo. Vi em alguns storys gringos dicas e resolvi testar a mais famosa: Limpar no micro-ondas! Isso mesmo. Super rápido, prático e fácil!

Você também pode se interessar por:

- COMO RECEBER MAQUIAGENS DE GRAÇA

- COMO LIMPAR PINCEIS DE MAQUIAGEM

- ERROS QUE COMETEMOS AO LAVAR O CABELO

Então, eu costumo lavar as esponjas semana sim, semana não. Como já disse no post "Dicas de maquiagem para peles oleosas", precisamos manter a higiene de nossos pincéis e esponjas de maquiagem em dia, pois além de danificar os mesmos, pode prejudicar a nossa pele.

Para a lavagem das esponjas e pincéis, eu uso shampoo de neném. Além de não prejudicar a pele nem as esponjas, deixa um cheirinho muito gostoso.

Eu resolvi fazer o teste da limpeza das esponjas no micro-ondas pela primeira vez junto com vocês, fotografei o passo a passo para ficar mais fácil de explicar. Vamos lá?

Passo a Passo:

Você vai precisar de um copinho de vidro ou um que possa ir no micro-ondas, shampoo de neném, as esponjas (a vá? hahah) e um micro-ondas. Só isso!

Adicione uma quantidade generosa de Shampoo de neném e encha até a metade do copo com água.

Leve até o micro-ondas por APENAS 1 MINUTO!

Quando você retirar a água vai estar suuuper quente e com uma coloração que aparenta ter limpado 100%. Mas calma-lá! Ainda não terminamos hahah

Após esfriar, leve até água corrente e "aperte" a esponjinha. Você vai perceber que vai sair muuuuuito produto.

Siga apertando até sair todo o produto. Pode até adicionar mais Shampoo de neném.

Eu senti que mesmo aplicando muito shampoo, ainda tinha sujeirinha na esponja. Como no tutorial que vi, a menina havia usado detergente, resolvi testar. Eu nunca achei legal a ideia de limpar pincéis e esponjas com o mesmo, pois tinha a impressão que o menor resquício de detergente iria agredir a pele. Mas quem sabe seja só uma neura minha! HAHAAHAH

Então, resolvi testar com Ypê (Ypê PATROCINA NOIS!).

Dito feito! Saiu o restante da sujeirinha que sobrou na esponja e ela ficou limpinha! Vou deixar foto do antes e depois.

Repeti o mesmo processo com todas as esponjas, e elas ficaram novinhas!

DICA!

GENTE! POR FAVOR! Não façam como eu, eu coloquei 2 MINUTOS no micro, e olha a bagunça que deu!

HAHAHAH é só um alerta mesmo!

Resultado:

O resultado foi muito satisfatório, é minha forma preferida de limpar as esponjinhas.

Espero que tenham gostado da dica! Caso tenham ideias para post, podem deixar nos comentários ou me mandar no direct do Instagram que vou atender os pedidos com muito carinho!

Até a próxima! Beijossss!

Todos os direitos reservados. Blog Bruna Mertz.