banner blogueira iniciante.png
banner marketing digital.png
banner morando sozinha.png

Como conseguir mais clientes pelo Instagram

May 28, 2019

Se você tem loja física ou online e quer aumentar sua clientela, as redes sociais são suas maiores aliadas.

Hoje em dia todo mundo já reconhece que as plataformas digitais são um mundo gigante que cresce absurdamente diariamente, mas muitas pessoas não sabem usá-las a seu favor.

 

Hoje vou dar dicas de como conseguir mais clientes pelo Instagram, a rede social que está bombando!

 

 Antes de tudo você precisa saber quem são os seus clientes e quais possíveis clientes você quer atingir.

Se você vende papinhas para bebês, certamente não irá encontrar clientes em nichos de pet.

 

Como conseguir clientes pelo Instagram:

 

Invista num site

Além de auxiliar na venda rápida, é prático e passa um ar profissional ao seu negócio. 

Se você possui um negócio digital, o site é PRIMORDIAL! Não dependa apenas das redes sociais, pois algum dia elas podem ficar fora do ar para manutenção, e você vai ficar sem ter o que fazer.

 

Se você tem um negócio físico, a ideia é muito bacana, além de ser prático para seus clientes, você também tem um bom tempo poupado. Porém, para vender na loja física e digital ao mesmo tempo, você precisa ter um controle de estoque. 

 

Já imaginou se você possui apenas 1 (um) vestido neoprene rosa, vende na loja física ao mesmo tempo que vendeu na online? Isso com toda certeza irá queimar seu negócio! 

 

 

 

Postagens constantes

Poste ao menos 3 fotos por dia em seu Instagram, mostre mais detalhes de seu produto para seus clientes, isso é meio caminho andado para a venda. 

 

 

 

Fotos de qualidade

Não adianta sair postando igual doido 100 fotos por dia, tenha um equilíbrio. Mas sempre de prioridade para fotos com uma boa qualidade e que mostre todos os detalhes do produto para seus clientes.

 

 

 

Gere VALOR!

Cliente não compra produto, ele compra o VALOR que o teu produto tem para ele. 

Por exemplo:

Você vende produtos de cabelo.

Mostre os benefícios do uso do produto que está anunciando...

"Esta máscara capilar irá resolver seu problema com frizz capilar, acabará com o ressecamento e diga adeus para as pontas duplas!" 

 

 

 

Intercale fotos do produto com fotos "suspiro"

Chamamos de foto suspiro aquelas que dão harmonia no feed. Intercale com fotos de seus produtos, curiosidades, frases inspiradoras, vídeos...

 

 

 

CTD (Call To Action)

O famoso CTD (Call To Action) é uma das melhores formas de conseguir interação com seus clientes. Poste fotos de seus produtos com frases que incentivem o leitor a interagir com a publicação.

Exemplo:

"E ai? qual a sua máscara capilar preferida?"

"Conta pra nós qual o seu pior problema capilar?"

 

 

 

Stories

Os Stories é outra forma maravilhosa de conseguir interação. Lá, faça enquetes para seus seguidores votarem, poste as últimas fotos publicadas em seu perfil... Use para ter um contato mais próximo com seus seguidores, crie um vínculo bacana com eles, mostre que não está ali apenas para vender!

 

 

 

Compartilhe o perfil do Instagram de seu negócio para amigos

Os amigos são uma ótima forma de divulgação do seu negócio! Mande o link da conta do Instagram de seu negócio para seus amigos e peça para que lhe ajudem na divulgação. 

Quando teus amigos mais próximos gostam de seu conteúdo, provavelmente irão indicar e compartilhar com os amigos e parentes, e ai começa o andar. 

 

 

 

De início, vamos alcançar nossos amigos mais próximos e distantes, dai a importância das dicas anteriores, assim alcançamos amigos de amigos e desconhecidos.

 

 

 

 

De olho na concorrência!

Veja o que eles fazem que da certo, siga as pessoas que mais interagem nas publicações deles. Após isso, use aplicativos que te mostram quem você segue que não te segue de volta, assim sua timeline não estará infestada de pessoas que não se interessaram pelos teus produtos. Isso te ajuda a ter um relacionamento diário com seus seguidores fiéis e mostrar que está presente.

 

 

 

 

Faça parcerias

Parcerias estão em alta, pois costumam dar um bom retorno. Se traca de uma troca de divulgações. Você pode fazer parceria para sorteios com outras empresas, ou com influenciadoras digitais.

 

 

 

 

Hashtags

Eu falo muito sobre elas pois recebo um bom retorno de seguidores, likes e impressões usando elas. 

Um erro muito comum, é usar hashtags de concorrentes. Não adianta usar hashtag "lojaderoupafeminina" pois apenas quem usa são seus concorrentes. O correto seria "modafeminina" "looksparamulheres" "inspiraçaoparamulheres" e outras do tipo.

 

Falei um pouco mais sobre as hashtags e dei mais de 42 exemplos em alta para usar em seu Instagram neste post.

 

 

 

 

Impulsionamento

O impulsionamento de postagens é uma forma paga para seu conteúdo aparecer para pessoas na sua região. Eficaz, porém, não é certo que as pessoas que irão visualizar seu anúncio irão realmente comprar. Recomendo fazer um teste e ver como irá se sair.

 

 

 

Conclusão:

Como fazer seus seguidores se tornarem clientes?

Simples, primeiro crie um vínculo e mostre que sua intenção não é apenas vender um produto, mas gerar VALOR na aquisição daquele produto. 

Gere sua audiência, se conecte, se mostre presente e interaja. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Todos os direitos reservados. Blog Bruna Mertz.