banner blogueira iniciante.png
banner marketing digital.png
banner morando sozinha.png

Dicas para o cabelo crescer rápido!

August 29, 2018

Oii, gente! Tudo certo com vocês? 

Algo que vocês me pedem muuuuuito é para trazer dicas que ajudam o cabelo crescer mais rápido, então hoje vou contar para vocês o que tenho feito e me ajuda bastante no Projeto Rapunzel. 

 

Você também pode gostar:

DICAS E RECEITAS CASEIRAS PARA TER UNHAS FORTES!

APRENDA A SE MAQUIAR SOZINHA! VIDEO AULAS COMPLETAS
APRENDA DICAS E TRUQUES DE MANICURE! 
APRENDA A FAZER DELICIOSOS BOLOS NO POTE!

 

 

Uma série de fatores pode influenciar que seu cabelo cresça muito pouco, como não beber a quantidade de água necessária por dia, má alimentação, stress e até problemas mais graves de saúde. Sempre é aconselhável procurar um médico e fazer exames para ver se esta tudo ok com sua saúde.

 

Mas preciso deixar claro que seu cabelo cresce sim, mesmo que você não note. O que mais costuma ocorrer é o seguinte: seu cabelo está seco, poroso, com falta de nutrientes necessários. Ele vai crescer saudável na raiz, mas nas pontas quebra. 

Você pode reparar isso ao pentear/escovar o cabelo, cuide se tem cabelos partidos pelo chão ou na sua roupa. 

 

 

1 - Faça um CRONOGRAMA CAPILAR!

Caso seu cabelo esteja quebrando muito eu indico urgente um cronograma capilar! Caso não saiba o que é, vou deixar dois posts MUITO IMPORTANTES aqui, sendo eles:

O que é cronograma capilar, como identificar o que seu cabelo precisa e cada passo

 

Cronograma Capilar da crise só com produtos baratinhos

 

Um breve resumo sobre o CC:

O cabelo naturalmente perde nutrientes, água (umidade) e massa o tempo todo, não apenas ao fazer químicas. Ele perde por conta da poluição, exposição ao sol, chapinha, secador, exposição ao ar condicionado... enfim, naturalmente no dia a dia perdemos esses nutrientes que fazem com que vários problemas apareçam neles. Por isso, o cronograma existe para nos ajudar a mantê-lo saudável e bonito.

Sem termos técnicos, bem do jeito que a gente fala mesmo, é uma agenda em que você segue os passos em dias intercalados de cuidados com produtos de: RECONSTRUÇÃONUTRIÇÃO HIDRATAÇÃO.

 

 

2 - Evite o uso de secador/chapinha/babyliss

Toda fonte de calor acaba ressecando e quebrando os fios. Caso seja necessário o uso, SEMPRE use protetor térmico uns 5 - 10 minutos antes da fonte de calor. Os protetores térmicos criam uma espécia de camada que envolve o fio para proteger das agressões do calor e até mesmo dos agentes externos.

Eles também ajudam a hidratar, selar as cutículas e auxiliam no combate ao frizz.

Eu fiz a resenha de um ótimo protetor térmico da Avon super baratinho, você pode dar uma olhadinha clicando aqui.

 

 

 

3 -  Use óleos vegetais e/ou reparadores de ponta

O uso de óleos vegetais no couro cabeludo auxilia muito no crescimento, um ótimo exemplo é o óleo de rícino, que além do resultado surpreendente no crescimento auxilia no fortalecimento, pontas duplas, evita quebra e até a queda capilar.

Outros óleos vegetais que podem ser aplicados na raiz:

Oleo de gengibre

Oleo de coco

Oleo de alecrim

Azeite de oliva

 

Reparadores de pontas são produtos criados exatamente para auxiliar na quebra e selagem dos fios. Porém, diferente dos óleos ele só pode ser aplicado nas pontas do cabelo. Eu fiz a resenha de um reparador de pontas baratinho de R$6,90 da Butterfly Cosméticos que até hoje é meu preferido! No post eu falo mais detalhadamente sobre os reparadores de pontas, você pode ler clicando aqui

 

 

 

4 - NÃO lave o cabelo com água quente!

Eu sempre vou bater na mesma tecla, se preciso, até mil vezes! ÁGUA QUENTE DETONA O CABELO! 

No máximo morninha, mas nunca quente! Como eu falei no post "Erros que cometemos ao lavar o cabelo", a água quente abre a cutícula do fio ressecando e deixando ele opaco, estimulando a produção de oleosidade. 

 

 

 

5 -  CORTAR O CABELO NÃO FAZ CRESCER MAIS RAPIDO! 

Essa história de que "cortar o cabelo de tanto em tanto tempo ajuda a crescer" é MITO! O que acontece é que você vai cortar as pontas ressecadas. Porém, se não tratar e manter uma rotina de cuidados, sempre vai estar cortando e ele vai continuar ressecando. Como falei no início do post é necessário ter uma rotina de cuidados com o cabelo, assim ele cresce saudável e se mantém até as pontas.

 ATE PORQUE, QUEREMOS QUE ELE CRESÇA, ENTÃO POR QUE CORTAR?

 

 

 

6 - Potencialize sua máscara com frutas e verduras!

Uma dica maaaaaaaaaaaaaaaaaravilhosa é utilizar frutas e verduras para potencializar o crescimento saudável. Como por exemplo cenoura, abacate, banana, mel, ovo... é só você amassar a fruta/verdura, adicionar num recipiente junto com a máscara e misturar. Os resultados são ótimos, logo trago um post só sobre essas receitas caseiras de potencialização de máscara ♥

 

 

 

7 - Use pré-shampoo antes de lavar o cabelo

Como falei em meu Instagram, o pré-shampoo é extremamente necessário. O shampoo é um tipo de detergente que vai limpar totalmente o cabelo, e ao escorrer para o comprimento do cabelo pode remover nutrientes dos fios deixando ressecados e até quebrando.

O pré-shampoo serve como uma proteção. Quando o shampoo chegar ao comprimento, ele vai remover o pré-shampoo dos fios, e não os nutrientes. Dê uma olhadinha no post onde eu explico bem direitinho tudo sobre ele, olhe nos destaques "blog". 

 

 

 

8 - Beba muita água

Pode parecer chato já, mas é sempre bom lembrar. O crescimento dos fios é de dentro pra fora. Não adianta você usar os melhores produtos do mundo, mas não ter no mínimo uma boa alimentação. 

 

 

 

9 - Faça corte bordado!

O corte bordado é feito com uma máquina especial que NÃO remove o comprimento do cabelo, mas sim, as pontas duplas, fios porosos e que logo irão se partir. Ele ajuda muito o cabelo e indico fazer 1 vez ao mês. 

 

 

10 -  Vitaminas Capilares são uma boa dica 

Caso você queira e tenha money para investir, existem algumas vitaminas em cápsulas maravilhosas no mercado que auxiliam muito o crescimento saudável do cabelo.

 

 

Essas foram as dicas de hoje, logo trarei mais dicas para crescimento capilar! Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só pedir no chat ao lado  ♥  beijossss

 

 

Share on Facebook
Please reload

Todos os direitos reservados. Blog Bruna Mertz.