banner blogueira iniciante.png
banner marketing digital.png
banner morando sozinha.png

ACNE COSMÉTICA: O QUE É, CAUSAS E TRATAMENTO

October 14, 2019

Sabemos que existem produtos que podem nos causar problemas de pele como irritações, inflamações, cravos e espinhas, mas você sabe o que é acne cosmética? 

 

Existem produtos cosméticos que usamos no dia a dia que reagem na pele e podem estar nos causando esta temida doença, sendo mais comum em pessoas com pele oleosa ou com histórico de acne.

 

Confira neste post o que é a acne cosmética, causas e seu tratamento!

 

 

O que é a Acne Cosmética?

Esta doença se trata de uma dermatite irritativa que ocorre em pessoas com pele oleosa ou com histórico de acne, que utilizaram produtos cosméticos não adequados para seu tipo de pele, causando então a obstrução que podem levar ao aumento de oleosidade e proliferação de bactérias.

 

 

 

Causas da Acne Cosmética

O problema pode surgir como cravo ou espinha especificamente na região que teve contato com o cosmético que sua pele não aceita, normalmente ocorre pelo uso de base, primer ou corretivos.

 

 

 

Como prevenir a Acne Cosmética

Evite produtos comedogênicos: é importante escolher um produto de beleza que combine com seu tipo de pele e que seja oil free, toque seco e específicos para pele oleosa.

 

 

Limpe seus pinceis de maquiagem com frequência: O acumulo de produto, poeira e outros produtos nas cerdas dos pinceis pode prejudicar a pele e desencadear a acne cosmética, de preferência uma vez por semana. 

Confira nosso post ensinando como lavar pinceis de maquiagem de forma fácil e prática clicando aqui.

 

 

Remova a maquiagem antes de dormir: A maquiagem "puxa" a hidratação da pele e além disso, não deixa a pele "respirar" corretamente, e com isso há aumento de radicais livres, favorecendo o processo de envelhecimento, predispondo à formação de rugas e linhas finas.

 

Também facilita e aumenta a oleosidade, a obstrução dos poros pela maquiagem leva à formação de comedões, propiciando o surgimento de espinhas, além disso, também favorecendo a formação de processos alérgicos.

 

 

Limpe corretamente sua pele: Não é só passar água, o correto é higienizar muito bem a pele com o sabonete adequado e retirar todas as sujeiras, utilizando tônicos, água micelar e realizar esfoliações semanalmente. 

 

Conversando com vocês no Instagram e também recebendo diversos e-mails com casos semelhantes, percebi que além de comum, normalmente ocorre por nossa preguiça. Agora que já sabemos como prevenir e cuidar direitinho da pele, não tem por que continuar cometendo os mesmos erros, não é mesmo?

 

Espero que tenham gostado do post de hoje, até a próxima!

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Todos os direitos reservados. Blog Bruna Mertz.