banner blogueira iniciante.png
banner marketing digital.png
banner morando sozinha.png

Benefícios do Chá Verde para a pele

Você já deve ter ouvido falar das propriedades terapêuticas do chá verde, mas você sabia que podemos utilizar também para a beleza? Seus efeitos já são conhecidos há centenas de anos: cheio de antioxidantes e outros nutrientes importantes para o corpo, e no post de hoje vou ensinar a utilizar essa belezinha na sua rotina de skincare!

Você também pode gostar: ACNE COSMÉTICA: O QUE É, CAUSAS E TRATAMENTO

COMO CUIDAR PELES OLEOSAS

O chá verde é muito conhecido por sua ação antioxidante e anti-inflamatória, hoje em dia encontramos vários produtos cosméticos como sabonetes, shampoos, cremes e hidratantes à base do chá verde.

Os benefícios do chá verde para a pele são principalmente ajudar a rejuvenescer a pele pois o chá verde é rico em antioxidantes que combatem o envelhecimento celular. Além disso, os nutrientes encontrados no chá verde também ajudam a repelir as bactérias que causam as espinhas, além de reduzir a inflamação. Também diminui as chances de pele seca, coceira e alergias por contato.

Os cosméticos que têm em sua composição o chá verde apresentam um alto teor de polifenóis, antioxidantes e ômega 3, o que promove hidratação e luminosidade a pele”, fala a dermatologista Gabriella Vasconcellos, da Clínica Goa Health Club, no Rio de Janeiro.

COMO USAR O CHÁ VERDE NA PELE

Saquinhos de chá: A cafeína presente no chá ajuda a estimular a circulação, o que significa que podem ser usados para reduzir inchaço e a aparência cansada dos olhos. Basta colocar os saquinhos usados na geladeira, esperar esfriar e colocá-los na região de 5 a 10 minutos.

O chá: Sofrendo com acne? Use um algodão para passar um pouco de chá verde diretamente sobre as espinhas. Enxague depois de 5 minutos.

Folhas: Para aproveitar as propriedades antioxidantes do chá verde, misture algumas folhinhas do próprio saquinho com uma máscara facial. Super dica de esfoliação!

Receitas Caseiras com Chá Verde

Tônico Adstringente de Chá Verde 1 - Coloque 100 gramas de folha do chá verde em meio litro de água e deixe descansar por uma hora. 2 - Coe. 3 - Passe no rosto com algodão, em movimentos circulares e evite o contato com os olhos.

Compressa de Chá Verde para Olheiras 1 - Mergulhe 100 gramas de chá verde em meio litro de água fervente. 2 - Abafe por cinco minutos, deixe esfriar e depois coloque na geladeira. 3 - Molhe dois algodões com o chá gelado e coloque-os sobre os olhos. Deve agir por 15 minutos.

Máscara Facial para Pele Oleosa com Chá Verde 1 - Separe uma colher de chá verde (pode ser o sachê: rasgue o saquinho pra tirar o sumo depois de preparar) 2 - Separe uma colher de mel 3 - Misture o sumo de chá verde com o mel (se quiser pode bater no liquidificador). 4 - Aplique no rosto limpo e seco com massagem suave. Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria.

Todos os direitos reservados. Blog Bruna Mertz.