banner blogueira iniciante.png
banner marketing digital.png
banner morando sozinha.png

Inspirações: Como aproveitar o espaço de Kitnets pequenas

Compactos, baratos e espaço integrado, para muitos o primeiro apartamento que irão morar ao iniciar a vida adulta. Mas se você pensa que por conta do pouco espaço fica impossível ser confortável e estiloso, você se engana.

Como corretora de imóveis já conheci muitas kitnets minúsculas porém, super estilosas. O segredo é adicionar o seu estilo e otimizar cada espaço! Com isso em mente, este post é perfeito para quem pretende morar em uma kitnet / studio e precisa de uma ajudinha para aproveitar melhor os poucos metros quadrados disponíveis.

MOBÍLIA

O principal ponto na hora da decoração e aproveitamento dos espaços com toda certeza é a mobília.

Por conta do espaço reduzido é necessário pensar onde cada móvel irá ficar, para evitar que atrapalhe a circulação no imóvel.

Com toda certeza, se você tiver uma graninha sobrando o melhor a se fazer é investir em móveis planejados, eles serão pensados exatamente para o seu espaço disponível e seu gosto.

Mas se você não está com grana pra isso no momento ou só não quer investir nisso por enquanto, ainda podemos deixar o espaço aconchegante e estiloso. O segredo é ter criatividade!

CORES

As cores do ambiente influenciam e muito, pois trazem uma sensação de amplitude. Paredes e móveis brancos são a melhor escolha! Deixe as cores mais destacadas para pequenos objetos de decoração.

OTIMIZAÇÃO

Com o pouco espaço precisamos usar nossa criatividade, algumas dicas bacanas são apostar em nichos, camas com baú, prateleiras..

DIVISÓRIAS

A maioria das kitnets não possuem divisórias a não ser no banheiro, porém, isso não significa que você não possa fazer a sua!

Use guarda roupa, penteadeiras, cortinas, sofá...

DECORAÇÃO

Essa é a parte mais divertida onde você pode expressar sua personalidade em toda a casa! Quadros, objetos pequenos, plantas, luminárias... o segredo é evitar o exagero para não deixar o ambiente "poluído"!

Após todas estas dicas, ficou claro que tamanho não é documento! HAHAH

Espero que tenham gostado, para mais dicas sobre Morar Sozinho clique aqui.

Todos os direitos reservados. Blog Bruna Mertz.