banner blogueira iniciante.png
banner marketing digital.png
banner morando sozinha.png

Como atrair mais seguidores pela BIO do Instagram!

Se você pretende trabalhar com o Instagram ou ganhar dinheiro com o Instagram e sua biografia não cria expectativa ou cativa quem visualiza seu perfil, está na hora de fazer mudanças.

A biografia do Instagram é uma das principais razões que levam alguém a te seguir, além de mostrar quem você é, ela também deixa claro que tipo de conteúdo seus leitores irão encontrar.

No meu caso, minha principal escolha é deixar claro que sou blogueira e corretora de imóveis, assim potenciais clientes e leitores me seguem mais facilmente, deixo claro que me seguindo eles irão aprender como trabalhar e ganhar dinheiro com a internet, além de conhecer meu trabalho como blogueira em Passo Fundo.

A biografia é o local perfeito para explicar quem você é, o que faz, o que irá ensinar ao teu público e quais soluções irá oferecer para seus leitores.

Este post é para auxiliar vocês a conseguirem mais clientes e seguidores para seu Instagram usando sua biografia, continue lendo e aprenda dicas valiosas para quem deseja trabalhar com Instagram!

Foto:

Use uma foto que identifique sua marca! Caso seja uma marca pessoal utilize sua própria foto!

Se for usar sua logo para sua marca, certifique-se de utilizar nas dimensões corretas para ser mais fácil de reconhecer e visualizar.

Nome:

Caso não esteja utilizando seu nome no username (famoso @) pode adicionar em sua biografia.

Lembrando que é importante utilizar a forma mais conhecida pelo que lembram de você, no meu caso utilizo "Mertz" por ser mais lembrado do que meu próprio nome (REAL OFICIAL! HAHAHAH)

Você pode adicionar palavras chaves que definam sua marca pessoal, de negócios ou serviços oferecidos. O que você adicionar em "nome" irá aparecer no buscador do Instagram.

Categoria:

Quando vinculamos nosso Instagram com uma página do Facebook, podemos escolher a categoria da conta, seguindo o que te define como marca.

No meu caso, coloquei "blogueiro" que é meu principal trabalho na internet. Infelizmente não possuímos muitas variedades de categorias, mas escolha a que te define melhor.

Biografia:

Chegamos ao principal, a biografia. Esta é a primeira coisa que os usuários irão ler ao acessar sua conta, e pode definir se irão ou não te seguir.

Explique quem você é, o que faz, qual sua promessa de conteúdo.. Você pode aproveitar este espaço para um CTA, famoso Call To Action! Como por exemplo:

"Assista meu último video"

"Acesse meu site"

"Baixe o ebook gratuito"

O espaço da biografia permite o uso de emojis, quebra de linhas e até mesmo textos em negrito ou em outras fontes para personalizar seu perfil e deixar a sua cara!

Mas lembre-se, menos é mais! Nada de exagerar nos emojis, pois além de poluir visualmente, muitos emojis podem passar impressão de antiprofissional.

Link:

Temos apenas um espaço para adicionar um único link no perfil do Instagram, porém, tenho uma estratégia incrível para quem deseja divulgar mais de uma rede social neste espaço!

Utilize o LinkTree para linkar suas redes sociais, canal do Youtube e muuitos outros links que desejar!

Para utilizar você pode acessar com sua própria conta do Instagram, e também é super fácil de usar! Você só precisa clicar em "ADD NEW LINK" nomear e colar o link de suas redes sociais!

Localização:

Importante tanto para perfis pessoais quanto para perfis de negócio, adicionar sua localização é importante para que pessoas próximas a você e interessadas no seu conteúdo te encontrem facilmente.

Adicionando a sua localização, pode facilitar contatos de parceiros, contratantes e até mesmo clientes.

Estas foram as dicas para otimizar sua biografia no Instagram e conquistar mais clientes e seguidores! Utilizando estas estratégias tenho certeza que além de deixar seu perfil mais harmonioso e profissional, seu alcance será ainda maior!

Espero que tenham gostado, até mais!

Instagram

Todos os direitos reservados. Blog Bruna Mertz.