banner blogueira iniciante.png
banner marketing digital.png
banner morando sozinha.png

Como ganhar dinheiro com blog | Trabalhando com blog

Terceiro post da série: Trabalhando com blog!

Essa é uma pergunta que muitas pessoas que pretendem iniciar um blog se fazem. Eu mesma quando comecei a blogar (lá no finalzinho de 2016) não fazia ideia de como gerar renda através da plataforma.

Depois muita pesquisa, resolvi testar alguns métodos que aprendi. Ao longo destes anos de blog fiz cursos, estudei muito sobre, pesquisei em outros blogs e canais do YouTube, até que hoje, faço uma graninha bacana no blog.

Trabalhar com blog é o sonho de muitas pessoas hoje em dia, mas preciso adiantar que não é nada fácil, e nem vai acontecer da noite pro dia.

Isso só é possível com muito empenho, dedicação e boas estratégias aplicadas.

Sem mais delongas, vamos ao ponto!

Você também pode gostar:

Fontes gratuitas para usar no blog!

Como ganhar likes e comentários grátis no Instagram?

5 coisas para NAO fazer quando começar um blog!

Marketing de afiliados:

Vamos supor que você tenha um produto e precise vender. Ai o Joãozinho se dispõe a vender. Ele vende e ganha uma comissão pelo produto vendido.

Seria mais ou menos isso. Existem plataformas digitais em que você escolhe produtos (na sua maioria digitais) que tenham a ver com seu nicho, se afilia e vende. Cada venda te gera uma comissão que varia de produto e produtor.

As plataformas mais famosas e mais usadas são o Hotmart e a Monetizze. Ambas são maravilhosas com ótimos produtos, eu mesma uso.

Você recebe o dinheiro em sua conta bancária no final de todo mês. Pode ver quantos cliques teve por produto, quantas vendas, informações dos compradores como: nome, cidade, boleto ou cartão de crédito entre outras.

Antes de sair se afiliando em qualquer produto, veja a página de vendas do produto, veja qual sua comissão.

Também é importante se afiliar em produtos com ticket baixo, ou seja, preço baixo.

Produtos a baixo de R$100 tem mais facilidade de venda. Fica a dica!

Venda seus próprios produtos digitais:

Eu recomendo para quem tem conhecimento em edição de imagens.

Sabe aqueles planners lindos? Você pode fazer, e vender!

- Você escolhe o preço final

- Você edita do seu jeito

- Pode cadastrar seu produto na Hotmart e na Monetizze, ou vender pelo blog mesmo

Alguns produtos digitais com facilidade de vendas são:

- Planners

- Mídias para redes sociais para empresas

- MídiaKit

- Cursos em vídeo ou PDF

- Convites

- Destaques para Instagram

Serviços:

Se você já tem experiência e um bom conhecimento em determinado assunto, por que não vender?

Digo, monetizar seus conhecimentos!

Algumas ideias bem bacanas são:

- Edição de HTML

- Consultoria

- Gerenciamento de redes sociais

- Criação de conteúdo

Não é necessário diploma para realizar estes produtos, apenas tenha conhecimento o suficiente para repassá-lo! Com o tempo, você vai aprender muitas coisas sobre SEO, marketing digital... e sempre vai haver pessoas necessitando do mesmo.

PubliEditoral:

Você já deve ter lido em algum blog sobre a famosa parceria "PubliEditoral".

Mas você sabe o que é?

O publi é quando determinada empresa/marca paga por um espaço publicitário em seu blog. Ou seja, eles te pagam para você falar sobre eles no seu blog e/ou anexar um banner na sua homepage.

Mas é necessário que o segmento do parceiro seja do seu nicho. Você não vai divulgar maquiagem num blog sobre futebol, certo? seu púbico não é esse! então não adianta! Não será rentável para o parceiro.

Google Adsense:

O mais famoso de todos com toda certeza. O Google Adsense adiciona anúncios no seu blog e você recebe por visualização e cliques nos anúncios.

Porém, para ser aceito no programa você precisa seguir um leque de critérios como por exemplo 20 postagens no blog em 1 mês.

O problema maior é que o valor é pequeno. São centavos por mil visualizações, e no início é bem difícil você ganhar um dinheiro bom só com o Adsense.

Você também precisa estudar posicionamento dos anúncios, configurações entre outras coisas que são extremamente necessárias para ter um bom rendimento.

Vale a pena usar o Adsense? Sim, mas conciliando outras estratégias de monetização do blog como as citadas anteriormente.

Conclusão:

Existem várias formas de ganhar dinheiro com blog hoje em dia, porém de toda e qualquer forma é necessário dedicação! Nenhuma venda cai do céu, ninguém vai comprar seu produto sem confiar em você! Crie uma boa relação com o pretenso comprador, mostre o VALOR do produto, e só no final, mostre o PREÇO!

Estamos aqui para ajudar umas as outras, qualquer dúvida pode deixar um comentário ou me chamar no direct do Instagram!

Até a próxima!

Todos os direitos reservados. Blog Bruna Mertz.