banner blogueira iniciante.png
banner marketing digital.png
banner morando sozinha.png

5 hábitos de blogueiras bem sucedidas!

Hoje em dia vemos muitas blogueiras bombando por ai, e nos perguntamos "como elas chegaram lá?", sabemos que é preciso de muito esforço, mas tem mais coisas por trás!

Como vocês sabem eu recebo dinheiro com o blog, expliquei como no post "Como ganhar dinheiro com blog". Então hoje estou aqui para ajudar você, blogueira, a melhorar seus resultados e aprender quais são os hábitos de blogueiras bem sucedidas.

Você também pode gostar:

Como ganhar dinheiro com blog

Fontes gratuitas para usar no blog

Como bombar no Instagram em pouco tempo!

5 coisas para NAO fazer quando começar um blog

1 - Tratam outras blogueiras como aliadas, não inimigas

Muitas blogueiras tem o ego tão grande, que consideram outras blogueiras suas inimigas, quando deveria ser o contrário. Parcerias e amizades com outras blogueiras são ótimas para trocar divulgações, seguidores e experiências. Talvez a coleguinha saiba de algo que você não sabe, e vice versa.

Faça amizade e/ou parcerias com outras blogueiras, todas saem ganhando.

2 - Sabem da importância da frequência de postagem

Tanto no blog quanto nas redes sociais como o Instagram, as blogueiras bem sucedidas sabem o quão importante é postar frequentemente.

Além de manter seus leitores sempre por perto, você está pretensa a conquistar mais leitores ainda.

3 - Priorizam qualidade, e não quantidade

No segundo hábito falei sobre a frequência de postagens, mas isso não quer dizer que precisa postar 5 posts por dia e 10 fotos no feed do Instagram por dia! Tire fotos de qualidade, faça bons textos para seus posts no blog, descubra quais os temas preferidos pelo seu público... Priorize a qualidade do conteúdo e não saia "spamando"!!!

4 - Investem em seu blog

Claro que é possível se tornar uma blogueira de sucesso apenas com tráfego orgânico (que é meu caso), porém, investimentos vão além disso. Investir em material como câmera profissional ou um celular com uma boa câmera podem ajudar muito seu engajamento, fotos com alta qualidade atraem mais.

Investir em cursos eu considero extremamente necessário. Não sabemos de tudo, todos os dias aprendemos algo novo. Eu mesma fiz cursos a vida toda, e desde que iniciei com o blog soube o quanto era útil e necessário me aperfeiçoar, tanto que hoje estou batendo um grande número de visitas diárias no blog, exatamente pelo fato de saber as melhores estratégias de marketing, SEO...

Caso você esteja interessada em algum curso, eu indico:

Rentabilização para Influenciadores Digitais

Pinterest Expert

Instráfego

Influencer Academy

5 - Interagem com seus seguidores e leitores

Pode parecer besteira, mas muitas blogueiras ignoram os comentários em seus posts. Precisamos ter em mente que SAO ELES QUEM PAGAM NOSSOS BOLETOS! Dê uma atenção especial a eles, responda direct, e-mail, comentários... Se você não ter um bom relacionamento com eles, vai os perder! Ninguém gosta de pessoas de nariz empinado!

Reúna todas as informações, anote e aplique no seu trabalho com o blog! Você vai ver como tudo flui de forma mais natural e tranquila.

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Todos os direitos reservados. Blog Bruna Mertz.